domingo, 3 de abril de 2011

CIANORTE REMEMBER


RELEMBRANDO 2008


COM A CRIANÇA NOS BRAÇOS, VERA OLIVIA, À ESQUERDA SUA AMIGA DISTANTE DULCE


Através do Blog, Vera Olívia reencontrou Bira, quem sabe sua amiga distante a reencontre também....

Vejam sua mensagem: " José, o nome de minha amiga é Dulce, trabalhamos juntas, a tia dela era dona de uma creche em 1977, em Icaraí. O nosso amigo Bira também deve  lembrar dela. Na época ela namorava com o Eduardo, amigo dele de turma, ambos eram cadetes em Pirassununga. Eu conheci o Bira, através deles.
Minha mãe adorava ela, eu podia sair com ela somente. Ela era muito brincalhona, e detestava quando eu não podia sair, devido a escala de plantão à noite no hospital. Eu tinha que aguentar a maratona dela e do Edu. Mas era divertido...
Quando o Eduardo vinha, nos feriados ou finais de semana, ele nos levava aos shows, bailes, praias, era muito legal.
Quem sabe eu posso encontrá-la"... 



ALGUNS AMIGOS QUESTIONARAM: PORQUE EM MARINGÁ E NÃO EM CIANORTE, ONDE TUDO COMEÇOU?

Bem, existem vários motivos que nos fizeram optar por Maringá desta vez. No início de 2008, quando 40 amigos se reencontraram em clima de muita emoção e alegria, graças ao trabalho de Cidinha Loreto, eu, Marina Tomarolli e mais alguns amigos e amigas, que muito nos apoiaram, assumimos o compromisso de fazer um grande reencontro em Cianorte, onde tudo começou. Afinal, era a cidade onde todos nós morávamos.
Sabíamos que anteriormente, houveram dois ou tres reencontros em Curitiba, que foram sucessos, então porque em Cianorte não seria também um grande sucesso?
Com essa expectativa a nosso favor, mesmo estando eu morando em Maringá, e a Cidinha em Curitiba, o que tornaria mais difícil ainda nosso trabalho, fomos à luta...
Começamos do nada, conseguimos o Clube da Prefeitura de forma gratuita, através de minha sobrinha Sívia que lá trabalha. Porém, algumas pessoas questionaram a qualidade do salão, e para agradar a todos, e graças a colaboração do amigo Valdecir Testa, conseguimos transferir a festa para a ABB, locada por CR$300,00.
A ABB também estava em estado precário, mas como já tínhamos a arrecadação sob controle, gastamos mais um pouco com a decoração, graças a colaboração da nossa amiga, Neuracy Zamberlam.

Em 2009, fizemos o reencontro no Cianorte Clube, que apesar de vários amigos participantes serem sócios, nos foi cobrado CR$1.500,00, comprometendo assim o nosso orçamento total, sem muita opção de incrementar a festa. Nessa ocasião, Cidinha e eu decidimos não mais fazer reencontros. Então o Gesner Manfrinato fez um pronunciamento, agradecendo-nos pelo que fizemos, deixando em aberto para quem quisesse assumuir o compromisso, que logicamente, teria que ser alguem de Cianorte.
No decorrer de 2010, muitos amigos pediram à Cidinha e eu, que voltássemos a fazer reencontros novamente. Como ninguem de Cianorte havia se manifestado, até então, decidimos em comum acordo que faríamos novamente, porém para facilitar nosso trabalho, seria em Maringá, porque moro em Maringá, ou seria em Curitiba porque a Cidinha mora em Curitiba.
A Cidinha sugeriu que fizéssemos este ano em Maringá, e que no próximo, se houver, faríamos em Curitiba, enquanto sob nossa direção.
Nos dois grandes reencontros que fizemos em Cianorte, notamos que Maringá e Curitiba juntas, tiveram mais de 60%  de participação , então porque desta vez, não fazer em Maringá?