IDEVAL INACIO DE PAULA
TRECHOS DO LIVRO "AMIGOS PARA SEMPRE"
Era o ano de 1960. Saímos de Guaraci (PR), onde nasci rumo a uma terra nova, da qual tanto se falava em nossa região. Exceto as irmãs mais velhas (Mercedes e Eunice), que ficaram por lá, chegamos a Cianorte bem no começo do ano. Eu tinha oito anos de idade. A família era composta pelo papai (Sebastião), pela mamãe (Jerônima), e pelos irmãos (Maura, Vilma e Idevam). Primeira residência fixada na Rua Curitiba. Posteriormente fui morar na Avenida Rio Branco e depois na Rua Padre Anchieta.
Achei um tanto estranho quando fui pela primeira vez para a escola. Não era uma construção convencional para a atividade escolar. Tratava-se de um salão comercial na esquina das Avenidas Goiás com a América, bem próxima do “Pontilhão”.
Concluído o quarto ano primário tinha o “exame de admissão ao ginásio”. As aulas e as provas eram realizadas no prédio do Ginásio Estadual (esquina da Piratininga com a Abolição). Foi ali também, que concluí o Curso Ginasial, no ano de 1968. Depois o curso técnico em contabilidade no Colégio Comercial Rocha Pombo (ano de 1972), que funcionava no prédio do Ginásio Cianortense.
Durante todos esses anos que morei em Cianorte (1960 a 1974), trabalhei em quase tudo: Farmácia Costa, Gráfica Ivaí, Tipografia Globo, Prefeitura Municipal, Companhia Melhoramentos, Escritório Contábil Precisa. No ano de 1974 fui aprovado no concurso do Banco do Brasil. Assumi na cidade de Toledo (PR). Em 1976, a pedido, fui para Maringá para continuar os estudos. Concluí a graduação em direito no ano de 1982. Pós-graduação em processo civil em 1989. Pós-graduação em direito Civil em 1999, e mestrado em Direito Empresarial em 2002.
Um comentário:
Algumas coisas a seu respeito que ñ sabia, fiquei sabendo agora neste aparelho poderoso chamado COMPUTADOR ,parabéns pela sua história de vitórias .
Postar um comentário