JOÃO ERNESTO TEIXEIRA FABRO
O QUE VAI ROLAR HOJE?
A galera está sem muito o que fazer neste fim de semana, será que vai ter algum baile no Cianorte-Clube? Ou no Clube Português? Ou então em São Tomé, Japurá, Jussara, Terra Boa, Rondon?... Estou “louco” prá dar uma dançada! Só que já vou avisando: quem estiver à fim de ir prá “fora”, já vai preparado, pois pode rolar alguma confusão. Vamos perguntar ao Wilmar, Rubinho, Geraldinho, Pingo onde os LONELY BOYS vão tocar?ou vamos ficar por aqui mesmo e curtir o Bolinha, City Bar, Big Bar, Candieiro, Dolar Furado...O que será que está passando no Cine Cianorte ou no Cine Iguaçu? Será que vale a pena ir? Quem sabe de alguma festinha de aniversário, noivando, casamento, convite? Convite não, aí perde a graça, o bom mesmo é ir de “bicão”
Ouvi dizer que o Bloco Animação vai se reunir lá na casa do seu Fabro e da Dona Zenir, se for verdade, podes crer: vai rolar um churrasco e muita cerveja, fora o samba, pois os “baianos” acabaram de chegar...
Pessoal do Marreco, qualquer coisa podemos ir ao bar do Claudinho jogar um “marrequinho”, tenho certeza que o Saulo, Paulão, Vavau, Touchê, Xaxim, João Ernesto, Noé, Pachá, Dito (ele vai contar outra...) e outros que estão de férias pintarão por lá...Agora, quem quiser ver um filminho picante, hoje (sexta), no Cine São Tomé, depois das 22 horas, dá prá gente sair dá aula e ir prá lá.
Bem, galera, vamos voltar a realidade, vou parar de escrever...senão dá um livro... Isso porque não falei da represa do Cabeleira, da Bica, do Rio dos Índios, da rua Irani, da Florinda...daí já me lembro do Marquinhos Lima (não sei porquê...), do Artur e muito mais...
Mas que é bom relembrar aqueles áureos tempos, isso é!
Éramos felizes, muito felizes e Sábiamos...
Isso que foi escrito acima, trata-se das boas lembranças que tenho daquele tempo em que, como já disse em outra oportunidade, não tínhamos compromisso nem falta de ousadia para fazermos e usarmos o que queríamos, e todos já conheciam nosso comportamento, por tratar-se de uma cidade tão pequena, mas encantadora.Tínhamos um compromisso sim, mas com os amigos, pois sempre que sabíamos de novidades, passava-às à turma. Fosse uma festinha, ou um bom filme, ou qualquer outro programa sadio.
Quem não lembra da rivalidade que existia entre Cianorte e Umuarama? Quando acontecia os jogos da primavera, que gostoso era! Saíamos em turma pelas ruas de Umuarama, exibindo orgulhosamente o Uniforme de Cianorte. E a noite então? Dormíamos nas salas de aulas das Escolas, olha, era bom demais...apesar do desconforto.
E do Carnaval? Que maravilha! Eram quatro noites e duas matinees, sim, pois tínhamos pique de pular à noite e no dia seguinte aparecer com a cara inchada nas matinees, e não deixar é claro, de colocar uma criancinha nos ombros e sair pelo salão afora, com a desculpa de que estava somentelevando a criança à se divertir, quando na realidade levávamos sim a criança que existia em cada um de nós, a saciar aquela energia inesgotável.
Citei alguns nomes, porém existem muitos... Muito mais nomes incrustados na minha mente, pois foram tantos momentos, e em cada momento ao lado de alguém que marcou a minha vida.
sábado, 24 de outubro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário